Planos de Saúde para MEI

O MEI – Microempreendedor Individual é um profissional autônomo que possui CNPJ e, portanto, está habilitado a contratar um Plano de Saúde Empresarial
O Plano de Saúde para MEI oferece ao microempreendedor acesso à diversos serviços médicos na rede de saúde privada com preços mais atrativos.

Mas para contratar um Plano de Saúde para MEI existem algumas condições. O microempreendedor deve ter sua empresa ativa por no mínimo 6 meses e comprovar sua inscrição como MEI mediante apresentação da inscrição no órgão competente.
De acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) esse procedimento visa evitar fraudes e proteger empresas idôneas na contratação de Planos de Saúde.  As operadoras deverão checar a comprovação de inscrição do MEI no ato da adesão do plano e na data do aniversário do contrato, estando a operadora apta a encerrar o contrato por não cumprimento de algum dos critérios estabelecidos.

Existem muitas vantagens que os Planos de Saúde Empresariais oferecem, como uma rede credenciada diferenciada e cobertura de alguns exames específicos. O Plano de Saúde para MEI costuma ser até 35% mais barato que outros planos, de acordo com a ANS.
O MEI também poderá ter pelo menos um dependente, desde que seja um funcionário ou familiar. Apesar do valor baixo, a maioria dos planos de saúde disponíveis oferecem uma ampla cobertura. Além dos melhores profissionais, o MEI pode contar com serviços como Home Care, UTI móvel, exames complexos, remoção aérea e terrestre, programas de prevenção, centros especializados etc.

Cada operadora de planos de saúde possui suas próprias regras para a comercialização do Plano de Saúde Empresarial. A cobertura dos procedimentos têm uma carência determinada por cada prestadora de serviço, a partir da data de ingresso do MEI. Embora as prestadoras tenham produtos com características singulares, a regulamentação da ANS tem o intuito de conseguir as melhores condições para o MEI.

Antes de contratar um Plano de Saúde é preciso também verificar fatores importantes como: período de carência, rede credenciada, cobertura do plano e coparticipação.
O MEI também deve se atentar com as exigências para manter seu contrato, são elas: comprovação do exercício regular da sua atividade empresarial perante a Receita Federal e o pagamento em dia das suas mensalidades.

Apesar disso, a burocracia para a contratação de um plano de saúde para MEI ainda é bastante reduzida, facilitando o acesso e a adesão.

Veja conosco as opções!

Microempreendedor-Individuaal

Cotar Plano de Saúde

Entre em contato com um de nossos consultores:

(19) 9 8770-2726